Perguntas Frequentes

Encontre aqui as dúvidas mais comuns sobre nossos produtos. Caso não ache o que você está procurando, entre em contato com a gente via chat, whatsapp (11) 94342-8056, telefone (11) 4003-9886, e-mail hero@fs.com.br ou digite seu questionamento no campo abaixo.

Perguntas sobre o Help Desk

O que é o Help Desk by HERO?

É uma assistência técnica que tem uma equipe de especialistas à disposição para tirar suas dúvidas sobre instalações de softwares, configurações de equipamentos eletrônicos e de redes. Resolva seus problemas relacionados ao smartphone, tablet e computador.
Você pode usar o serviço para:

- Tirar todas as dúvidas sobre o uso de seu dispositivo;
- Ter à disposição consultores especializados, que ajudarão você a configurar seus equipamentos;
- Suporte por telefone, chat e até acesso remoto;
- Formatação de computador e impressoras;
- Configuração de Wi-Fi;
- Instalação de programas, antivírus e remoção de vírus.

Como faço para contratar o Help Desk by HERO?

Para informações sobre contratações e assinaturas referentes aos serviços HERO, acesse fshero.com.br.

Posso tirar minhas dúvidas em quais canais de atendimento?

Online (chat):
Você resolve seus problemas e tira dúvidas em tempo real. Se você já é cliente, Clique aqui
Telefone:
Assistência sem custos, 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Acesso remoto:
Você autoriza um especialista a acessar seu dispositivo à distância.
Visita:
Se o problema não for resolvido pelo acesso remoto, e seu plano permitir visitas, um especialista vai até sua casa para solucioná-lo.

O Help Desk by HERO oferece quais serviços?

Gerenciamento de impressoras, roteadores, entre outros hardwares, instalação de programas, configuração de e-mails, backups prevetivos e formatação de computador.

REINSTALAÇÕES:

• Instalação de sistema operacional (com a licença original)
• Instalação de drivers
• Instalação de antivírus
• Instalação de anti-spyware
• Configuração de internet
• Instalação de aplicativos

INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE IMPRESSORAS E PERIFÉRICOS:

• Diagnóstico de hardware
• Instalação de drivers
• Configuração do aplicativo do fabricante da impressora
• Instalação do software de gerenciamento do periférico
• Configuração do periférico
• Integração do periférico com outros softwares

CONFIGURAÇÃO DE REDE SEM FIO:

• Configuração do access point/roteador
• Configuração de segurança do access point/roteador
• Configuração de equipamentos na rede (microcomputador, impressora de rede, câmera digital wireless, webcam wireless)
• Compartilhamento de arquivos e impressoras nos equipamentos configurados

INSTALAÇÃO DE ANTIVÍRUS E REMOÇÃO DE VÍRUS:

• Instalação de antivírus
• Varredura do sistema operacional
• Atualizações de segurança
• Verificação de spywares e malwares no sistema operacional

OTIMIZAÇÃO DO COMPUTADOR:

• Diagnóstico e reparo do sistema operacional
• Atualizações de segurança do sistema operacional
• Diagnóstico de hardware
• Diagnóstico e reparo de softwares de mercado
• Verificação de vírus, spywares e malwares no sistema operacional
• Limpeza de disco
• Desfragmentação de disco
• Utilização de ferramentas para otimização do sistema operacional
• Formatação do sistema operacional

CONSULTORIA DE MELHORIA DO COMPUTADOR:

• Verificação da configuração do computador
• Verificação de velocidade do processador
• Verificação da quantidade de memória do computador
• Verificação da quantidade de espaço no computador
• Orientação da configuração de hardware ideal de acordo com a necessidade do usuário

Como faço para receber uma visita dos técnicos do Help Desk by HERO?

Caso o seu plano de Help Desk contemple visitas presenciais abaixo é possível ver nosso raio de atendimento por cidade.

Cidade Estado Raio de Atendimento
RIO BRANCO AC 50 km da cidade
MACEIÓ AL 50 km da cidade
MANAUS AM 50 km da cidade
MACAPÁ AP 50 km da cidade
SALVADOR BA 50 km da cidade
FORTALEZA CE 50 km da cidade
BRASILIA DF 50 km da cidade
VITÓRIA ES 50 km da cidade
GOIANIA GO 50 km da cidade
SÃO LUIS MA 50 km da cidade
BELO HORIZONTE MG 50 km da cidade
UBERLANDIA MG 50 km da cidade
CAMPO GRANDE MS 50 km da cidade
CUIABA MT 50 km da cidade
BELÉM PA 50 km da cidade
JOAO PESSOA PB 50 km da cidade
RECIFE PE 50 km da cidade
TERESINA PI 50 km da cidade
CURITIBA PR 50 km da cidade
DUQUE DE CAXIAS RJ 50 km da cidade
RIO DE JANEIRO RJ 50 km da cidade
NATAL RN 50 km da cidade
PORTO VELHO RO 50 km da cidade
BOA VISTA RR 50 km da cidade
PORTO ALEGRE RS 50 km da cidade
BALNEÁRIO DE CAMBORIU SC 50 km da cidade
FLORIANÓPOLIS SC 50 km da cidade
JOINVILLE SC 50 km da cidade
ARACAJU SE 50 km da cidade
CAMPINAS SP 50 km da cidade
CAMPOS DO JORDÃO SP 50 km da cidade
CARAGUATUBA SP 50 km da cidade
CARANDUVA SP 50 km da cidade
CHAPECÓ SC 50 km da cidade
GUARUJÁ SP 50 km da cidade
HORTOLÂNDIA SP 50 km da cidade
INDAIATUBA SP 50 km da cidade
ITAPEVI SP 50 km da cidade
ITAQUAQUECETUBA SP 50 km da cidade

Preciso formatar meu computador. posso chamar o Help Desk by HERO?

Sim, caso seu plano ofereça visita presencial. Nesses casos, o serviço é realizado com a apresentação da licença original do sistema operacional e com a chave de instalação oferecida pelo fabricante. Para assistência em smartphones e tablets é necessário apresentar a nota fiscal original de compra.

Preciso trocar uma peça do meu computador. posso pedir ajuda do Help Desk by HERO?

Para garantir a segurança de seus dispositivos, nossos especialistas não trocam peças de dispositivos. Nesse caso, recomendamos o trabalho de uma assistência técnica.

Tenho vários dispositivos. posso pedir assistência e ajuda para mais de um aparelho?

Sim, a cobertura do HELP DESK by HERO atende ao cliente que contratou o serviço e não o número de aparelhos que possui. Porém, é necessário que seja pessoa física e os dispositivos sejam de uso doméstico.

Minha internet não está funcionando. posso pedir ajuda do Help Desk by HERO?

Se o problema for na configuração da rede, os especialistas podem normalizar o sinal. Se a instabilidade estiver acontecendo por falta de sinal, é recomendável entrar em contato com a empresa de internet.

O que é o acesso remoto? é um procedimento seguro?

O acesso remoto é um procedimento 100% seguro e permite que o especialista consiga acessar seu dispositivo à distância, para solucionar o problema. Ele só acontece após sua autorização e o tempo do acesso é limitado. Fique tranquilo: seus arquivos e informações pessoais estarão totalmente protegidos.

Meu computador não liga e preciso de arquivos que estão nele. posso pedir backup ao Help Desk by HERO?

Para garantir total segurança, os especialistas não usam nenhum tipo de mídia de armazenamento durante os atendimentos e visitas. Nesse caso é recomendável que leve seu computador a uma assistência técnica para realizar o backup dos arquivos.

Como faço para desinstalar o Help Desk by HERO?

Para desinstalar o HELP DESK by HERO é simples. No tablet e smartphone basta acessar as Configurações, selecionar o Gerenciador de Aplicativos e, após escolher o aplicativo, toque em Desinstalar. No computador, acesse o Painel de Controle, escolha a opção Programas e Recursos, selecione o aplicativo e clique em Desinstalar.